Prefeitura de Caruaru faz balanço dos 100 dias de pandemia no município

Dados divulgados indicam uma estabilização no número de casos e de mortes.

Rua 15 de novembro, em Caruaru, vazia após determinação do governo para conter a disseminação do coronavírus TV Asa Branca/Reprodução Próximo de atingir a marca de 2 mil casos confirmados de coronavírus, a prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou nesta segunda-feira (29) um balanço dos 100 dias de pandemia no município.

Na coletiva estiveram presentes a prefeita, Raquel Lyra (PSDB), o secretário de Saúde, Francisco Santos, e o secretário da Fazenda, Diogo Bezerra. Veja os casos de coronavírus do interior de Pernambuco O que pode funcionar no isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros? De acordo com o secretário de Saúde, nas duas últimas semanas foi registrada uma estabilização no número de casos e de mortes por coronavírus.

As solicitações de atendimento pelo Samu também atingiram uma estabilidade.

Os casos se concentram, principalmente, na população idosa. Isolamento aumenta, mas Caruaru e Bezerros registram pessoas nas ruas mesmo com restrições A taxa de ocupação dos leitos no Hospital Manoel Afonso está em 55%, com 78 leitos de UTIs disponíveis e 51 respiradores na rede municipal.

O hospital e as UPAs registram um aumento nos atendimentos durante o fim de semana.

Nesta segunda, o hospital municipal teve a 100ª alta de paciente com coronavírus.

O isolamento na última semana ficou em torno de 41,1%.

Com o isolamento social mais rígido, já é possível observar um aumento nesse índice, chegando próximo de 50% no domingo (28).

O município também reduziu as áreas de risco, de 16 para cinco, segundo o mapeamento realizado pela plataforma Brasil Sem Corona.

Categoria:PE - Caruaru e Região