Celpe realiza ação de ordenamento de fiação no Centro de Agrestina

Objetivo é verificar se a fiação atende as normas técnicas de segurança estabelecidas pela distribuidora.

Nesta segunda-feira (29), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), iniciou a ação para o ordenamento da fiação nas Ruas João Guilherme e Coronel Manoel Alves, no Centro de Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

As atividades têm previsão de conclusão para a próxima sexta-feira (3).

Para realização dos serviços, a Celpe conta com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária.

Ao todo, cerca de 50 postes serão fiscalizados pelos funcionários da empresa. A operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica, conforme a Celpe.

Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações e as empresas que não cumprirem têm as redes irregulares removidas. Segundo a Celpe, além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem cadastro com a Celpe, existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Ainda de acordo com a Companhia, devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

Categoria:PE - Caruaru e Região