Casarões do Centro Histórico de São Luís serão adaptados para receber moradores

As visitas estão programadas para os dias 7, 14 e 21 deste mês, sempre no horário das 14h.

Casarões localizados no Centro Histórico de São Luís Divulgação/Governo do Maranhão Nesta terça-feira (7), os casarões do Centro Histórico de São Luís começarão a receber visitas da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), por meio do Programa Nosso Centro, para que sejam adaptados para receberem moradores. “Onde antes tínhamos casarões desocupados, agora teremos espaços para uso habitacional, estimulando a circulação de pessoas, integrando negócios para gerar emprego, renda e movimentação econômica da região do Centro de São Luís”, explicou o secretário da Secid, Raimundo Reis. O edital está aberto para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estejam interessadas em celebrar acordo de cooperação para gestão condominial dos imóveis que serão disponibilizados para habitação.

Para participar das visitas, os membros das OSCs devem preencher um formulário disponível no site da Secid. As visitas estão programadas para os dias 7, 14 e 21 deste mês, sempre no horário das 14h.

O prazo para marcar a participação nas visitas segue até o dia 19. Polo habitacional O edital Habitar no Centro vai selecionar Organizações da Sociedade Civil para fazerem a gestão de 48 unidades de habitação (apartamentos) em cinco prédios no Centro Histórico de São Luís, que estão localizados na Rua das Hortas, nº 270; Rua dos Craveiros, nº 122; Rua de Santaninha, nº 418; Rua da Palma, nº 247; e Avenida Magalhães de Almeida, nº 167.

Categoria:Maranhão