Polícia Civil suspende férias programadas para abril por causa de ações contra coronavírus

Portaria 097/2020 estabelece que todos os servidores atingidos pela medida só poderão cumprir o período de descanso remunerado a partir de agosto Sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Centro do Recife Reprodução/Google Street View Por causa das ações de combate ao novo coronavírus, a Polícia Civil de Pernambuco determinou a suspensão das férias de servidores que estavam programadas para abril deste ano.

A medida faz parte da Portaria 097/2020 e atinge todos os policiais, entre agentes e delegados, que entrariam em período de descanso remunerado no próximo mês.

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Coronavírus: confira perguntas e respostas Saiba como ficam os serviços no estado Ainda de acordo com a portaria, publicada na terça-feira (24), os policiais que tiveram as férias suspensas em abril só serão liberados para o descanso remunerado a partir de agosto deste ano.

O documento prevê, ainda, que o policial que estiver no considerado grupo de risco para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, poderá trabalhar em casa.

Estão nessa categoria pessoas com mais de 60 anos e pessoas com hipertensão ou diabetes, por exemplo.

Dicas de prevenção contra o coronavírus Arte/G1 Segundo a Polícia, a medida não vale para os servidores dependerem das férias para encerrar o processo de aposentadoria.

Por fim, a corporação determinou, ainda, que “as situações excepcionais serão submetidas à chefia de polícia, que decidirá observando razões de conveniência, oportunidade e interesse público”.

Na portaria, a Polícia Civil justifica que tomou a decisão a partir da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da “emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus.

Também foi levado em conta o conteúdo de uma portaria que trata do risco de contágio pelo novo vírus.

Questionada pelo G1, sobre a possível suspensão de férias para policiais e bombeiros militares, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que, até a publicação desta reportagem, não tinham sido publicadas portarias nesse sentido.

Dados Nesta quarta-feira (25), o governo de Pernambuco anunciou a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife.

Ainda de acordo com o estado, ele tinha apresentado os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de março e foi internado no dia 20.

Segundo a pasta, o paciente que morreu tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica.

Foi a primeira morte por coronavírus na região Nordeste. Também nesta quarta, a Secretaria Estadual de Saúde registrou mais quatro confirmações para o novo vírus, contabilizando 46.

Initial plugin text
Categoria:PE - Caruaru e Região